12 maio AUDITORES-FISCAIS DECIDEM POR GREVE DA CATEGORIA
Após Assembleia Nacional Extraordinária do dia 9, os Auditores-Fiscais decidiram por realizar greve de forma contínua e ininterrupta pelo prazo de 30 dias a partir de 14/05/2018. Na votação realizada entre os filiados da DS Curitiba, na quarta-feira (9), foram quatro votos favoráveis, quatro desfavoráveis e três abstenções.
Foi aprovado também que os Auditores-Fiscais não deverão responder mandados de segurança ou ações judiciais impetradas ou ajuizadas contra a Receita Federal, a exceção daquelas que possam colocar em prejuízo a mobilização. Ficou determinado pelos presentes que tais ações judiciais serem devolvidas para a chefia imediata.
Além da greve foram discutidos informes gerais e feito uma análise de conjuntura. A Campanha Salarial e o Ressarcimento pelo Fundo de Corte de Ponto aos Auditores-Fiscais Aposentados que tiveram o Bônus cortado nos meses de janeiro e março de 2018 foram outros principais assuntos discutidos.
Os participantes da Assembleia aprovaram o ressarcimento, pelo Fundo de Corte de Ponto 1, dos filiados aposentados, que não receberam o Bônus de Eficiência relativo aos meses de janeiro/2018, março/2018 e abril/2018 em razão de decisão do TCU. A votação foi amplamente favorável, com dez votos a favor do indicativo e um voto contrário.
Publicado por Sindifisco Nacional em 11/05/18